Põe na Roda participa do Dia Mundial do Combate à AIDS no Rio

0
6
Publicidade

O Põe na Roda desembarcou no Rio de Janeiro para participar das ações em prol do Dia Mundial do Combate à AIDS, nesta sexta-feira (1), na Cinelândia, no centro histórico da capital fluminense. Diante do tradicionalíssimo Theatro Municipal e da Assembleia Legislativa, a gente se juntou à ONG Impulse Rio para chamar a atenção dos cariocas para a importância do combate ao vírus HIV, principalmente entre o público gay.

Evandro Maia, presidente da organização, diz que é de extrema importância conscientizar as pessoas para a prevenção que deve ser feita todos os dias. “A ideia é mostrar para as pessoas que é melhor viver sem o HIV. Se você transa todos os dias, use todos os dias o preservativo”, relata.

(continua abaixo)


Vídeo novo:



Apesar do Ministério da Saúde disponibilizar gratuitamente a PEP (sigla para profilaxia pós-exposição) em centros de combate ao HIV, Maia destaca a importância de se prevenir para não precisar remediar, né, mores!

“É uma vitória de se ter este tipo de medicamento disponível, mas – ao mesmo tempo – não é melhor não ter de passar por este processo? Imagine ter de fazer isso todo mês”, salienta ele.

Ao final do evento, a ONG disponibilizou testes rápidos de detecção do HIV gratuitamente ao público que passou pela Cinelândia.

Agora, se você contraiu o vírus, não se desespere! Você pode viver uma vida completamente normal como mostra nosso vídeo “Não é por ter HIV que…”

Veja também:

Deixe um comentário