Menina chora de emoção ao receber boneca “negra como ela” de presente; assista

0
121

Madison Jade é uma garota americana de apenas 3 anos, mas que já entende o significado da palavra representatividade literalmente na pele.

Um vídeo dela ganhando de presente a boneca Tiana, do filme “A Princesa e o Sapo” da Disney, mostra sua emoção ao reconhecer sua cor em uma personagem, algo ainda tão raro, principalmente entre as princesas e protagonistas das animações infantis.

“Ela tem pele cor de chocolate como eu”, disse a garota chorando no vídeo ao pegar no brinquedo. Assista abaixo o momento registrado por sua mãe em seu Instagram:


Vídeo novo:



A mãe da garota afirmou à imprensa que comprou a boneca após a filha chegar perguntando em casa porque um coleguinha da escola perguntou o motivo pelo qual sua pele é mais escura.

Entretanto, a mãe não atribui o comentário do garoto a racismo, mas apenas curiosidade: “Ele foi inocente, tem três anos também. Não acho que perguntou por maldade ou malícia, até porque disse que acha sua pele bonita e isso a faz especial.”

Foi então que a mãe teve a ideia de comprar uma boneca da Tiana para a filha: “Falei que existem princesas com pele com cor de chcocolate como ela”.

Tiana foi a primeira, e até hoje única, princesa negra da Disney, que fora a maioria branca, dentre etnias variáveis, também teve Mulan como oriental e a Jade do Alladin como árabe, importante lembrar.

Comentários: