Em um post no Instagram na última segunda-feira, a drag queen Katya, uma das participantes mais queridas de todas as temporadas de RuPaul’s Drag Race, anunciou uma pausa na carreira.

A drag, vivida por Brian McCook, revelou a decisão em francês com os dizeres: “Estou bem. Não estou morrendo porque quero viver. Mas preciso de férias como uma pessoa normal. Sei que as pessoas que estão ouvindo vão me entender. É isso tudo que eu gostaria de dizer”.

Na mesma mensagem ela fez questão de ressaltar que não se trata de abstinência ou qualquer problema com drogas já que “neste momento da sua vida está sóbria” como ela mesma afirma: “Estou tomando conta de mim e é por isso que estou feliz!”.

A tradução do francês da íntegra da mensagem pode ser lida abaixo:

“Oi, é a Katya! Esta mensagem será escrita em francês. Se você não é francês não fará sentido pra você. Em Francês, vou falar de David Lynch e também da minha saúde.

Não é nada urgente. Mas preciso dar um tempo. É hora de férias porque minha saúde, as drogas, o cérebro, não estava nada bem.

Falando em Francês porque nunca tive a oportunidade de praticar e porque estou sempre ocupada, sempre trabalhando. Trabalho muito.

Mas não sou louca, vocês entendem? Sou uma estudante de línguas antes de tudo, um artista em segundo lugar e uma drag queen em terceiro. Mas saúde é o que mais temos de importante antes de tudo.

Vocês devem me entender. Estou tirando férias por mim. Preciso de férias. O sol está aí. Estou feliz. Minha saúde está aí! Estou feliz!

Falo disso com certa urgência. Não estou morrendo. Me deixem falar a verdade. Não estou morrendo, quero viver. Já fui viciada, mas ando sóbria. Ontem e hoje. Mas preciso tirar férias porque quero sobreviver, como a Gloria Gaynor.

Não sou arrogante, sou inteligente. Estou bem. Não quero morrer porque quero viver.

Não estou em uma crise de abstinência. Estou sóbria. Estou me cuidando. E é por isso que estou feliz. Mas preciso fazer as escolhas com cuidado dos projetos que farei ou não… vocês entendem.

O importante é que eu sempre voltarei. Falo Francês porque é a linguagem que eu entendo fluente. Melhor que russo, espanhol e japonês. Isso é tudo. 
Em francês preciso dizer, sou humana. Isso é tudo. Piada pra americanos, pra franceses não é. Amo o francês, sempre amei a comida francesa. Aprendi francês porque amo o francês. Hoje vou dizer a vocês: Bonjour.

Mas preciso de férias porque estou exausta, cansada. Meu cérebro não funciona mais. Por conta das drogas, dos shows, e acredito que vocês vão entender. Nos vemos e desejo a todos um bom dia. Tchau, tchau!”


Veja também:

katya

Criador do Põe Na Roda e autor do livro "Um Livro Para Ser Entendido", obra que desmistifica questões do mundo gay para todos os públicos.

Deixe um comentário

Katya do RuPaul anuncia pausa na carreira: “Preciso de férias, estou exausta!”

FAMOSOS, POP |