Índia proíbe “Com Amor, Simon” e gera fúria nas pocs indianas

0
845

O filme “Com amor, Simon”, sucesso de bilheteria em todo o mundo, foi proibido por tempo indeterminado na Índia.

A programação original era para que o filme estivesse disponível nos cinemas do país no dia 1º de junho. Acontece que, fãs que aguardavam ansiosos tiveram uma desagradável surpresa ao saber que, do nada, as exibições foram canceladas.

Foi constatado que o Conselho Central de Certificação Cinematográfica do país, proibiu o lançamento. Não se sabe o motivo oficialmente, mas é claro que a provável suspeita é de que o motivo se deva pelo conteúdo gay do filme.

(continua abaixo)

Vídeo novo:



Pra quem não sabe, “Com Amor, Simon”, conta a história da descoberta da sexualidade de um adolescente gay, contando de maneira divertida e emocionante, sua trajetória para conseguir se assumir.

A atitude do órgão de censura do país gerou revolta e na Internet, fãs do filme conseguiram emplacar a hashtag #ReleaseLoveSimoninIndia entre os assuntos mais comentados do Twitter.

(continua abaixo)


Veja também:


“A Índia é considerada um país progressista da Ásia. Mas apesar de prometido, o lançamento de Love Simon não aconteceu. Já se passam 2 meses e a comunidade LGBT tem esperado pacientemente pelo filme que finalmente dá à comunidade alguma representatividade”, diz uma petição online que clama pelo lançamento do longa em território indiano.

Comentários: