Você pode não acompanhar ou conhecer muito sobre K-pop, o gênero musical “Pop Coreano”, mas com certeza já ouviu algo sobre esse fenômeno cultural pop que saiu da Ásia e virou uma verdadeira febre mundial, principalmente entre o público adolescente.

E o mais novo ídolo dessa indústria é o cantor Holland, de 21 anos e assumidamente gay. Ele lançou hoje o vídeo de sua nova música “Neverland”. Desde as primeiras horas depois do lançamento do vídeo, ele está classificado para maiores de 19 anos no youtube, devido a cena do beijo entre Holland e seu “namorado” no vídeo. Este é o primeiro vídeo de K-pop onde vemos um ídolo sul-coreano dando um beijo gay.

Segundo a revista Billboard,  Hohland é o primeiro ídolo K-pop gay que estreia em carreira solo, embora MRSHLL, um artista de “alt-R & B”, tenha saído do armário antes de lançar sua primeira música no ano passado. Holland é o primeiro cantor coreano a começar sua carreira, abordando abertamente a sua sexualidade. O amor entre pessoas do mesmo sexo, a homossexualidade,  raramente é abordado na indústria do entretenimento do K-pop e da Coréia do Sul. Apenas um pequeno grupo de celebridades LGBT da Coréia do Sul, o ator e modelo Hong Suk Chun e a cantora pop e atriz transexual Harisu são gays assumidos.

Embora  Holland não tenha sido um pouco conhecido na cena do K-pop até a semana passada, quando ele começou a divulgar seu single de estréia, ele chamou a atenção de muitos observadores do K-pop que estavam ansiosos para ver mais diversidade e representação LGBT na indústria de ídolos coreana. O vídeo de “Neverland”  já passou de 1.000.000 visualizações 24 horas depois de seu lançamento. A música também colocou nos Trend Topics do Twitter a hastag #HollandDebutDay.

A Coréia do Sul é um país incrivelmente conservador quando se trata de direitos LGBT. Embora a homossexualidade não seja um crime, o estigma social obriga a muitas pessoas a não se assumirem, principalmente as celebridades.

Assista ao vídeo de “Neverland”:


Veja também:

Jornalista, apaixonada por música, cinema, séries e midias sociais. Defensora dos direitos LGBTQ.

Deixe um comentário

Holland primeiro ídolo gay do K-pop lança vídeo polêmico de “Neverland”; assista