Gus Kenworthy o “esquiador gay” vai representar os LGBTQ nas Olimpíadas da Coréia

0
29

A estrela do X-Games, Gus Kenworthy,  é referência mundial no Freeskiing (um estilo de esqui que envolve manobras e saltos), conquistou uma vaga na equipe dos Estados Unidos e vai participar dos Jogos Olímpicos de Inverno em PyeongChang, Coréia do Sul.

Gus conquistou a medalha de prata nas Olimpíadas de Inverno, em 2014, e assumiu sua homossexualidade em uma entrevista para a revista ESPN, em 2015. Na entrevista ele disse que sabia da sua orientação sexual desde a infância, aos 5 anos, mas que só contou aos amigos e familiares há dois anos. “Seria mais fácil se eu soubesse o que sei agora: que as pessoas que amam você, quem realmente se preocupam com você, sempre estarão ao seu lado, não importa o que aconteça”, desabafou Gus.

‘VOLTAR ÀS OLÍMPICAS !!!’ ele postou no Instagram. “Eu estou muito orgulhoso de ir para Coréia  representando minha família, minha cidade natal, os EUA e a comunidade LGBTQ !!! Woohoo !!”‘


Vídeo novo:



Em entrevista para a revista TIME, ele já confirmou que não aceitará o convite da Casa Branca para encontrar Donald Trump. “Não tenho interesse em fingir apoio”, disse ele. Ele também disse que as apostas nele são mais altas nessa Olimpíada. “Eu tenho mais pessoas olhando para mim nesse momento.O meu público é muito maior agora. Eu assinei com um monte de patrocinadores olímpicos e eu tenho o público LGBT me observando, e eu quero fazer o certo, que eles tenham orgulho de mim”, disse Kenworthy.

Kenworthy, de 26 anos, acrescentou que ele está bem sendo “The Gay Skier”, “o esquiador gay”. “Eu definitivamente sou o esquiador gay agora, e está tudo bem”, disse ele. “Eu sabia que estava entrando nesse papel quando eu fiz isso. De certa forma, não me importo que esse seja o rótulo que fica. Eu tomei a decisão de sair publicamente e eu uso o distintivo com orgulho”.


Veja também:

Comentários: