Em vídeo emocionante, pessoas trans revelam seus empregos dos sonhos

0
35

Idealizado pela militante e ativista LGBT, Renata Peron, foi lançado o documentário “Sou trans, quero dignidade e emprego”. Produzido por pessoas trans falando de suas vivências, o projeto mostra em vídeo, através de entrevistas e sessões de fotos, qual seria o emprego de sonhos de vários homens e mulheres transgêneros.

As dificuldades, tanto de se conseguir tanto concluir os estudos quanto se colocar profissionalmente no mercado de trabalho entre as pessoas trans são muito maiores que entre o restante da população, isso mesmo considerando as letras L G e B da sigla que representa toda diversidade sexual e de gênero.

O fato se deve principalmente à altíssima taxa de evasão escolar por não conseguirem respeito e dignidade desde a escola, também se dá por muitos serem expulsos de casa e não conseguirem concluir os estudos, e também, é claro, pelo preconceito do próprio mercado de trabalho que ainda contrata muito pouco pessoas trans em postos de trabalho, na maior parte das vezes por preconceito mesmo. Basta parar pra pensar: Quantas trans atendendo no balcão de uma loja você já conheceu? Indo para o trabalho de manhã no transporte público? Pois é. Não à toa, a muitas pessoas trans, acaba restando como alternativa de sobrevivência, apenas a marginalidade e prostituição. E os dados são alarmantes: cerca de 90% dos transgêneros acabam indo para este caminho.

(continua abaixo)

Vídeo novo:




(continua abaixo)

Vídeo novo:




Pensando nisso, Renata idealizou o projeto, que dirigido por Claudia Belfort e Isa Meneghini, ficou verdadeiro e emocionante! E como bem disse a travesti, funcionária pública e ativista LGBT, Simmy Larrat em seu depoimento no vídeo: “Há muitas pessoas trans vivendo em situação de exclusão. Estes sonhos merecem existir.” Assista abaixo ou no facebook da Renata:


Veja também:

Comentários: