A Champions LiGay, o primeiro campeonato brasileiro de futebol society gay, será realizado no Rio de Janeiro no dia 25 de novembro e reunirá equipes de Florianópolis, São Paulo, Brasília, Belo Horizonte, Porto Alegre e do Rio de Janeiro. A competição é organizada pela LiGay Nacional de Futebol, e tem um objetivo bem simples: quebrar preconceitos e mostrar que não há distinção para a prática do esporte mais popular do Brasil.

“Quando criei os Beescats  não esperava o tamanho que tudo iria se tornar. Eu vi como era enorme essa lacuna do gay no futebol e a quantidade de pessoas que queriam jogar bola, mas não tinham onde. Seja por afinidade com os héteros, seja por traumas de infância por ter sofrido bullying, ou mesmo por nunca terem praticado o esporte”, explica André Machado fundador do time carioca e organizador da Champions LiGay.

O time carioca Beescats

Para ele, a criação da LiGay, da Champions, marca o ano zero do futebol gay no Brasil, pois já existiam gays jogando bola e até alguns times, mas foi esse ano que o grande público começou a tomar conhecimento desse movimento inclusivo. “Igual aos gays deram a cara para bater no passado e hoje a gente pode andar de mão dada na rua, esse movimento dos gays jogarem futebol, é para que daqui a 10,15 anos nós possamos ter inclusive jogadores profissionais assumindo sua sexualidade”.

O evento é gratuito e acontece no Complexo Esportivo Rio Sport Center na Barra da Tijuca e terá início às 13h, com entrega da taça ao time campeão. Participam dos jogos, os times Beescats e Alligaytors (RJ), Futeboys e Unicorns (SP), Bharbixas (BH), Bravus (DF), Magia (RS) e Sereyos (SC).

“Apesar de ser um campeonato de futebol envolvendo times gays, o evento é para toda a família, sem distinção”, afirma André.

Serviço:
Champions LiGay – 1ª Edição
Quando: 25 de novembro de 2017
Horário: Campeonato das 13h às 19h. Festa das 19h à 1h
Onde: Rio Sport – Av. Ayrton Senna, 2541 – Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Ingressos: Gratuita entrada para o campeonato das 12h às 19h.

VEJA TAMBÉM:

Jornalista, apaixonada por música, cinema, séries e midias sociais. Defensora dos direitos LGBTQ.

Deixe um comentário

Champions LiGay: Rio sedia o primeiro campeonato brasileiro de futebol gay

ESPORTE, VÍDEOS |